terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como sobreviver ao primeiro dia.




A dieta da sopa chegou a mim como a maioria das dietas. Uma pessoa fez que recomendou pra outra que deu super certo com aquela lá e assim vai. Pesquisei sobre, parecia digna em vários aspectos, por isso resolvi tentar pela primeira vez. Como é uma dieta rápida parece até meio lógico que ela seja bem restritiva. Se eu fosse comparar seria como as fases aquáticas do Super Mário e como eu sou péssima em videogames, imagine o resultado catastrófico. Já relatei a experiência no post anterior. A parte boa é que, agora, nessa segunda tentativa quase 1 ano depois,  eu já sei o que me espera, então vejo que a ansiedade é menor. Começo a entender que o verdadeiro desafio não é passar pelos 7 dias de dieta, isso aí é sopa! (Rá! Não resisti a infamidade do trocadilho). O desafio é manter.

Sim, perdi quase 3kg em uma semana com essa dieta e perdi outros 3kg na sequência com a dieta das notas (nossa próxima fase), mas o bom resultado não foi suficiente para me manter na linha. Resultado: recuperei os 6kg e ainda ganhei mais 2kg. Então, começo a dieta com 55,5kg, considerando que eu tenho pouco mais de 1,50 de altura (sim, praticamente um Umpa Lumpa).

A verdade é que comer é muito bom. Sair pra jantar é muito bom. Preparar almoços de domingo é muito bom. Fazer panqueca no café da manhã é muito bom. Pedir uma pizza é muito. Tudo isso é muito bom e vai continuar sendo pra sempre. A gente é quem tem que decidir qual o tamanho das porções.

Hoje foi-ainda-é o primeiro dia. Além da sopa duas vezes ao dia (foi o almoço e agora vai ser o jantar) pude comer frutas, tomar chá e suco de uva sem açúcar. Escolhi maçã e laranja porque gosto e acho mais prático de trazer pro trabalho. Senti fome durante o dia, mas nada muito fora da realidade, até porque a quantidade de calorias que eu costumo ingerir ficou bem reduzida. Eu não sou muito fã de junk food, hambúrguer, salgadinhos, refrigerantes e similares eu dispenso numa boa. Mas ainda assim gosto de prato cheio e tenho aquela compulsão básica por doce. E mesmo com todas as proibições do primeiro dia, no geral está tudo bem tranquilo.

O detalhe que me incomoda mais é que essa dieta não permite café nos primeiros dias. Por sorte eu já sou adepta do café puro e sem açúcar que é justamente o que a dieta permite depois. Só depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário