quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um bom dia para começar uma dieta.




Esse dia não existe. A ideia maluca de que segunda-feira é o dia perfeito pode e não pode ser legal. Depende dos compromissos que você tem, da vida que você leva. É tudo muito relativo. Muito mesmo. Por isso é tão difícil seguir dieta. Sempre vai existir um nãoamigo amigo querendo levar você para um happy hour, sempre vai ter o seu prato favorito no buffet mais próximo, sempre vai dar vontade de comer um doce. A vida é injusta assim mesmo. Até sou a favor de substituições ou compensações, do tipo, comer só salada ou tomar uma vitamina no almoço e sair pra jantar. Não enfiando 100% o pé na jaca, acho válido. Se sair pra comer 10 pedaços de pizza, com certeza não vai funcionar o esquema de compensação.

Normalmente quando as pessoas estão de dieta buscam evitar todo e qualquer compromisso social, justamente para fujir das tentações. Eu funciono mais ou menos ao contrário. Prefiro até sair para beber água, mas estar entre amigos falando asneiras do que ficar em casa, vendo filme e pensando na pipoca com manteiga que não estou comendo.

Neste meu segundo dia da dieta, além da sopa posso comer verduras e legumes. Posso tomar chá também. Estou me virando mais ou menos bem com cenourinhas cortadas e tomatinhos cereja. Parece que quanto mais tempo a gente se dedica a preparar um lanche bonitinho e agradável aos olhos mais se tende a esquecer a aparência pouco agradável da sopa. E olha que sou uma pessoa pró sopa. Gosto mesmo. Mas essa é mais difícil de amar de paixão. 

Mesmo que não seja o método mais recomendado, vou bater a sopa do liquidificador hoje. Diz que não se deve bater a sopa no liquidificador porque parte das fibras dos ingredientes se perdem. Mas acho válido, bem válido por sinal, se isso modificar um pouco o sabor e ajudar a manter a minha força na dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário